Os deslizamentos de terra acontecem em todo o país e são mais comuns durante os meses de verão, em que se potencializa os períodos de chuva.
Isso se deve ao fato de a estação ser a mais chuvosa no país, com precipitações recorrentes e intensas em diversas regiões.
Além disso, o deslizamento nos períodos de chuva é um fenômeno provocado pelo escorregamento de materiais sólidos, como solos, rochas, vegetação e/ou material de construção, até mesmo partes de edificações ou edificações inteiras, ao longo de terrenos inclinados, denominados de encostas ou áreas de aclives acentuados.
A equipe da Base M levantou alguns dos principais fatores que causam deslizamentos de terra. Acompanhe abaixo e fique atento aos sinais!
- chuvas intensas;
- solos que absorvem muita água e rochas impermeáveis;
- relevos acentuados (aclives e declives);
- desmatamento de encostas;
- construções em áreas irregulares (morros e serras);
- Solos contidos por muros de arrimos mal executados ou mesmo sem projetos;
- Má execução ou falta de projetos de drenagem de solo, no início até o final das obras;
- descarte irregular de lixo e outros dejetos
Está com dúvidas? Fale com um de nossos especialistas!
A Base M conta com mais de 20 anos de experiência e atuação no mercado de soluções para reforço de fundação em diversos estados do Brasil e uma equipe altamente qualificada para manter a segurança e solucionar o problema de forma ágil e eficiente.
Buscamos sempre diagnósticos ágeis e assertivos, que garantem economia e transparência com o cliente para soluções seguras e rápidas.
Clique aqui para seguir a Base M no Instagram ou fale agora com a nossa equipe por aqui!