A execução apropriada da infraestrutura de uma edificação é essencial tanto para a viabilidade econômica do empreendimento quanto para a segurança e a qualidade da obra.
Ao comprar um material — tijolo, aço ou concreto —, é possível controlar a qualidade, obter certificado de garantia, determinar a resistência e até escolher diversos tipos e opções. Com o solo não é possível obter o mesmo controle, e para agravar a situação, é sobre ele que os demais materiais que compõem a edificação ficarão apoiados e sustentados.
Além disso, existem fatores externos que, ao longo do tempo, podem danificar as estruturas e levar ao colapso.
Por isso, a investigação e o diagnóstico assertivo no momento da identificação de qualquer problema estrutural, é fundamental para evitar gastos extras ao cliente e garantir um trabalho de reparo eficiente e com prazos transparentes.
“A Base M usa toda a expertise e criatividade há mais de 20 anos para solucionar os diversos problemas de fundação, sempre apoiados às mais recentes técnicas e com equipe altamente qualificada para todas as etapas do processo: do diagnóstico à resolução. Nosso trabalho inicia com uma avaliação in locu com equipe técnica altamente qualificada, para posteriormente iniciar a execução do reforço propriamente dito”, afirma o CEO da Empresa, Eng. Fausto F. de Moraes.
Clique aqui e conheça o portfólio Base M!