Como vimos a recente tragédia no Litoral Norte de São Paulo, o início do ano é marcado por fortes chuvas, que condicionam frequentes deslizamentos de terra por problemas relativos ao solo e ao relevo, e também por fatores antrópicos, como o desmatamento de encostas e as construções em áreas irregulares.
“Este cenário acontece devido ao acúmulo de água, que é responsável por deixar aterra cada vez mais saturada e se transformar em lama. Quando isso ocorre em um morro, principalmente em áreas de risco, em que existe desmatamento e ocupação irregular, pode acontecer a liquefação do solo, levando a deslizamentos de terra”, explica o CEO da Base M Engenharia, o Engenheiro Fausto F. de Moraes.
A Base M é especialista na recuperação e reparo de impactos causados por deslizamentos, bem como no reforço de estruturas que evitam o problema.
Há mais de 20 anos no mercado, temos como propósito oferecer soluções para os diversos problemas de fundação, sempre apoiados às mais recentes técnicas e com equipe altamente qualificada para todas as etapas do processo: do diagnóstico à resolução.
Siga a Base M no Instagram clicando aqui!
Em caso de dúvidas, entre em contato aqui!